Quem somos!

Conheça nosso trabalho
e encante-se pelos focinhos carentes!

O Abrigo

Quem Somos

A Associação Abrigo Animal, estabelecida em Joinville | SC, com CNPJ nº 04.603.573/0001-60 é uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos. 

Nossa História
Fundada por voluntários em Julho de 2001 com o objetivo de proteger animais domésticos abandonados e maltratados, dando-lhes abrigo, alimentação, vacinação, castração e cuidados veterinários.

Os animais resgatados, na maioria das vezes estão muito debilitados!

O Abrigo Animal é mantido através de doações da população e venda de artigos do Brechó, que fica anexo ao Abrigo Animal!

O Abrigo Animal está com aproximadamente 320 cães e gatos em um espaço físico limitado. Não podendo exceder este limite!

Gostaríamos de esclarecer que somos poucos voluntários, somos profissionais, mães, estudantes, que doam o seu tempo e sua dedicação em prol dos animais acolhidos. Não recebemos nenhuma remuneração. Contamos também com 5 funcionárias registradas.

Não possuímos veterinários no Abrigo, nem equipamentos especiais para resgatar animais. Não somos órgão público!

Quando possível resgatamos animais em situação emergencial, levamos ao veterinário, cuidamos e zelamos por esses animais.
Caso você presenciar um animal que precisa de ajuda, tenha compaixão e faça a sua parte, não precisa ser uma ONG para ajudá-lo!

É fundamental ter recursos e o apoio de órgãos públicos para criação de políticas públicas para o controle populacional de cães e gatos!

Tenha consciência e responsabilidade. Castração é a palavra-chave para combater de forma eficiente o aumento preocupante da população de animais de estimação!

Em relação ao bem-estar dos bichinhos, a castração também ajuda a evitar diversos problemas de saúde, como os tumores de testículo, próstata e mamários, além de deixar os animais mais tranquilos e controlar impulsos sexuais dos adultos em idade reprodutiva!