Saiba quem somos e como funciona nosso abrigo!

Você já conhece o abrigo? Não? Então clique e saiba mais sobre onde estamos localizados e quem somos!

O Abrigo

Abrigo Animal Joinville

Quem Somos

A Associação ABRIGO ANIMAL, estabelecida em Joinville-SC, com CNPJ Nº 04.603.573/0001-60 é uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos. Foi fundada por voluntários em julho de 2001 com o objetivo de proteger animais domésticos abandonados e maltratados, providenciar atendimento veterinário, castração, vacinação e procurar novos lares para estes animais além de promover a conscientização da população. Os animais resgatados, na maioria das vezes estão em péssimo estado de saúde.

A Associação é mantida através de doações espontâneas da comunidade, da venda de produtos do Abrigo Animal, foi firmado um convênio com a PMJ/SAMA em 20/06/2018, onde a Cbea transfere para o Abrigo os animais resgatados por eles aptos para a adoção.

O Abrigo Animal está com aproximadamente 320 cães e gatos em um espaço físico limitado. Não podendo exceder este limite.

Gostaríamos de esclarecer que somos poucos voluntários, somos profissionais, mães, estudantes que doam o seu tempo, seu conhecimento, sua energia, seu amor para fazer deste um mundo melhor, mais justo, para com todos os seres vivos. Não recebemos nenhuma remuneração. Contamos também com 5 funcionárias registradas.

Não possuímos veterinários no abrigo, nem equipamentos especiais para resgate, tão pouco curso ou qualquer preparação para resgatar os animais.

Quando possível resgatamos animais em situação emergencial, levamos ao veterinário, cuidamos dos animais resgatados, organizamos e trabalhamos nos eventos da entidade (brechós e bazar) e trabalhamos nas Feiras de Adoção, entre outras coisas.

É fundamental de ter o apoio de órgãos públicos, para agilizar o processo de castração dos animais, evitando assim, a proliferação descontrolada, à exemplo do que já ocorre em outras cidades.

Gostaríamos também da compreensão da comunidade, respeitando e zelando pela vida dos animais, divulgando e implementando a posse responsável. Quando se deparar com um animal que precisa de atendimento urgente, ou tem fome, frio, sede, ajude-o, faça você também a sua parte, faça o que for possível.

Esperamos que a população se conscientize e não permita que seus animais procriem. A castração é o caminho para diminuirmos o sofrimento e o abandono.

Atualmente o Abrigo atende somente casos emergenciais. Trabalhamos hoje divulgando a adoção consciente, posse responsável, e a importância da castração, além de manter e procurar lares para os animais que se encontram sob nossos cuidados. E no acolhimento dos cães resgatados pelo Cbea, e quando aptos para serem adotados são transferidos ao Abrigo.