Abrigo Animal

Funcionamento do Canil:
Segunda a sábado: 14 as 18 horas.
Domingos: Fechado ao público

SOS - Remédios

Precisamos de Remédios

O Canil está constantemente necessitando dos seguites remédios para o tratamento de filhotes e animaizinhos doentes e/ou maltratados:

  • Shotapen
  • Amoxicilina Suspensão 250mg ou 500mg
  • Ampicilina 250mg ou 500mg
  • Azium (comprimidos ou injetável)
  • Banamine (comprimidos ou injetável)
  • Benerva
  • Cefalexina Suspensão 250mg
  • Bisolvon Xarope Pediatrico
  • Expec Xarope Pediátrico
  • Meticorten (comprimidos) 20mg
  • Citoneurin 5000
  • Dexacitoneurin
  • Giardicid 500mg
  • Carproflan 100mg
  • Condroton 500mg e 1000mg
  • Condromax
  • Bactrovet Prata (Spray)
  • Flotril (comprimidos)
  • Prednisona (comprimidos)
  • Iodo
  • Faixas para curativo (10 cm e 15cm de largura)
  • Gaze
  • Luva cirúrgica tamanho M
  • Unguento
  • Dicural
  • Capstar 57mg
  • Contralac (comprimidos)
  • Imosec
  • Dexametasona
  • Proflox (comprimidos)

Para colaborar, entre em contato pelo número 9951-3130.

A mais recente vítima de maus-tratos

Este cãozinho de aproximadamente 5 meses foi recolhido pelo Abrigo Animal depois de uma denúncia no Bairro Floresta. O cãozinho cheirava mal e usava uma coleira muito apertada que não era ajustada conforme seu crescimento.


Ao tirar a coleira constatou-se a gravidade do ferimento. Seus donos não deram a devida assistência e cuidados básicos para que isto não acontecesse.


O animal foi recolhido e encaminhado ao Abrigo Animal onde se recupera e aguarda adoção.

Três casos de maus-tratos

Três cães com uma história de crueldade cometida pelo ser humano, que os abandonaram nas ruas.

Este cão estava com bicheira nos olhos e gritava de dor:


Com este animal foi feito eutanásia, pois estava com os dois olhos comprometidos

Fêmea com a pata mutilada:


Muito fraca e com muitas dores esta fêmea foi resgatada e levada a clínica. Infelizmente não resistiu a cirurgia e faleceu.

E a fêmea com o pescoço dilacerado não deixava ninguém chegar perto dela, muito assustada e sentindo muita dor porque a coleira que estava muito apertada em seu pescoço causou tal ferimento. Para poder resgatá-la tivemos que colocar sonífero em sua comida e pedir ajuda aos bombeiros:


Este animal encontra-se no abrigo e levará meses até que sua recuperação esteja completa.

Infelizmente existem poucas pessoas que amam os animais e quando se deparam com um nesta situação fazem de tudo para salvá-lo ou acabar com o sofrimento do bicho.

O triste fato é que o número de pessoas que não gostam é muito maior, por isso vemos tantos animais abandonados.

Se você que está olhando essas fotos agora se comoveu, tome uma atitude e faça algo para ajudar os animais.

Ajude o Abrigo Animal a cuidar dos focinhos carentes que já estão lá dentro, doando ração,material de limpeza, dinheiro ou através da conta de luz.

A situação de abandono só mudará quando o ser humano entender que os animais também sentem dor e foram criados por Deus, se foram criados existem para serem amados, não maltratados.

INFORMAÇÕES: (47) 34160734

Maus-tratos

Este cãozinho é mais uma vítima da violência. Foi resgatado por voluntários no Bairro Fátima. Segundo moradores, este lindo focinho foi agredido por um adolescente.

Ficou perambulando ferido pelas ruas.Pessoas se comoveram com sua situação e entraram em contato com o Abrigo Animal. Ele se encontra no canil,em tratamento, onde aguarda um novo lar. Quer adotá-lo?

Dudu


Sou o Dudu! Lembra de mim? Sou mais uma vítima da violência e do abandono. Meu dono me maltratou, cortou minha pata e me deixou sofrer por muitos dias, até que alguém me ajudou.

Fui resgatado pelo Abrigo e encaminhado para a clínica. Minha perna ficou comprometida devido ao ferimento e teve que ser amputada.


Passei por um período de depressão mas tive o carinho e a ajuda de muitas pessoas que se comoveram com minha história.

Hoje estou lindo e forte. Fui adotado mas novamente fui abandonado por aquele que prometeu cuidar de mim e me dar muito carinho. Voltei ao Abrigo Animal onde eu e muitos amiguinhos aguardamos um novo lar e donos responsáveis.

Mais uma vítima de maus-tratos

Este lindo cãozinho foi encontrado vagando pelas ruas do bairro Nova Brasília no dia 7 de junho de 2007. Além de ser mais uma vítima do abandono, foi vítima também de maus tratos e do descaso.

Queimado, muito magro e sofrendo, foi resgatado e encaminhado a clínica. Nosso amiguinho já se recuperou, cresceu e está no canil aguardando um novo lar. Quer adotar este lindo focinho?

Iron

Sou um lindo e dócil cachorro. Fui atropelado e para minha sorte havia um anjo por perto que me socorreu. Fui resgatado pela Abrigo Animal.

Estava muito ferido, queimado e necessitei de várias cirurgias, pois uma de minhas pernas traseiras estava quebrada. Sentia muitas dores, e precisava de muito carinho. Fiquei internado por 63 dias. Hoje não estou mais na clínica e vivo no canil. Sou um cãozinho alegre apesar da minha difícil experiência. Estou me adaptando a esta nova vida, ainda sinto dores mas com o tempo espero me recuperar e quem sabe encontrar um lar onde haja pessoas carinhosas e responsáveis.

Contato pelo telefone 9951-3130. Os cães e gatos carentes agradecem. Veja mais fotos do Iron.

Saudades

Saddam foi um belo cão. Corria, saltava, brincava muito e tinha um lar. Era portador de uma doença chamada Displasia Coxofemoral.

Durante o período que ficou na Abrigo Animal, Saddam foi tratado , mas a medida que sua idade avançava , perdia sua agilidade, sentia muitas dores e era triste. Saddam nos deixou. Hoje ele descansa, sem sofrimento.

Atualmente no Canil existem outros animais com a mesma doença. Necessitamos de medicação para amenizar as dores e dar uma melhor qualidade de vida a estes animais.

Os medicamentos abaixo são encontrados em agropecuárias ou pet shops, são eles:

  • Carproflan 100
  • Condroton 1000

Se você quiser nos ajudar entre em contato pelo telefone 9951-3130.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o que é Displasia Coxofemoral leia algumas informações abaixo. Sua ajuda é muito importante! Os focinhos carentes agradecem.

Abandono

Esta cadela da raça pincher foi abandonada amarrada na casa de uma senhora que mora no Bairro Boa Vista.

Essa pincher foi abandonada dentro de uma caixa com um bilhete dizendo: "Meu nome é Xuxa e preciso de tratamento, me leve ao Abrigo Animal."

A cadelinha foi recolhida no dia 05/08, com problemas de pele, e um hematoma na orelha. Provavelmente foi por esse motivo que ela foi abandonada.

Infelizmente, há pessoas que quando tem um "problema", o passam adiante e nem tentam resolvê-lo, ou então o levam para bem longe e o soltam.

A região continua sendo um local de desova de cães... Continuamos pedindo para que a população não faça isso. É muito triste para o animal que perde o seu dono.

A Abrigo Animal não tem condições de recolher todos esses animais.

Crueldade

"Oi, sou uma voluntária da Abrigo Animal, fui chamada para socorrer um cachorro lá na estrada Timbé, pois existem pessoas que dizem ser seres humanos, mas estão abandonando seus animais lá.

Quando cheguei comecei a procurá-lo no meio do bananal, quando avistei o cachorro meus olhos não queriam acreditar, pois parecia um filme de horror daqueles do tipo “mortos vivos” nesta situação eu vi o cachorro fedendo a podre, um cheiro insuportável com milhares de bichos comendo a sua cabeça.

Levei-o para a clínica e o veterinário disse que nunca viu uma bicheira tão grande quanto aquela, infelizmente o animal não teve nenhuma chance e teve que ser sacrificado, pois os bichos já estavam estavam comendo seu cérebro."

Meu Deus, até quando essa crueldade continuará acontecendo?

Necka

Meu nome é Necka, sou uma cachorrinha que tinha dono, mas que não quis cuidar de mim por eu estar grávida.Me abandonou na rua. Sozinha, dei a luz á 5 filhotinhos em um terreno baldio no bairro Nova Brasília, pegando chuva e passando frio. Sentia muita fome e como ninguém me ajudou, saí para procurar comida e fui atropelada.

A Abrigo Animal fez o resgate imediatamente e nos encaminhou até a clínica veterinária. Agora estou com metade do meu corpinho paralisado, minhas patinhas traseiras não me obedecem, pois fraturei uma vértebra que afetou minha medula e agora preciso usar fraldas. Eu teria uma grande chance de voltar a andar, mas a demora no atendimento médico e no diagnóstico me prejudicou.

Hoje, uso um carrinho para andar mas tenho um lar e vivo feliz!

Bicho não se COMPRA, se ADOTA! Quem AMA não se importa com raça. Adote um VIRA-LATA!
Site por: Marlon Quandt